Segundo diversos estudos, o tamanho da testa tem incomodado cada vez mais os brasileiros em específico, dessa forma, a popularidade de alguns procedimentos que visam a resolução dessa problemática tem aumentado. Dentre os tratamentos mais indicados pelos especialistas estão a Frontoplastia e o transplante capilar, veja a seguir qual é mais indicado para você.

Frontoplastia e Transplante capilar: como funcionam

Primeiramente, é importante destacar que as duas técnicas são desenvolvidas de maneiras diferentes, tornando importante o estudo específico de cada procedimento, evitando erros futuros, já que essa escolha deve ser a mais individualizada possível.

A Frontoplastia consiste na retirada do excesso de pele na parte mais próxima do couro cabeludo, ocasionando a diminuição do espaço entre o início do cabelo e o nariz, fazendo com que os incômodos relacionados ao tamanho da testa sejam solucionados.

No desenvolvimento da Frontoplastia o profissional se desfaz do excesso de pele e “empurra” o início do couro cabeludo para baixo, contribuindo para a diminuição da região da testa, dando fim a um incômodo bastante presente no cotidiano dos brasileiros.

Já no caso do transplante capilar, o profissional move fios chamados doadores para a parte onde os fios já estão mais fracos, ocasionando a substituição de fios inativos, por ativos nesse contexto.

Dessa forma, assim como no caso da Frontoplastia, esse procedimento também pode contribuir para a impressão de diminuição da testa, tendo em vista seus efeitos gerais.

Para quem a Frontoplastia é indicada

Apesar de os procedimentos estéticos atuais poderem abranger um número muito grande de pessoas, a Frontoplastia é indicada especialmente para mulheres, considerando que existem cicatrizes nesse procedimento que podem incomodar esteticamente para pessoas com problemas relacionados a calvície, tendo em vista que a queda prejudica principalmente os homens.

Dessa forma, a técnica é ideal para mulheres que se sentem incomodadas com o tamanho da testa, já que o procedimento é muito eficiente nesse caso específico.

Transplante Capilar: indicações

Esse procedimento é indicado tanto para homens, quanto para mulheres que passam por incômodos relacionados a queda de cabelo ou ao tamanho da região da testa.

Dessa maneira, o Transplante é tratado como uma das únicas soluções para pessoas com problemas genéticos relacionados a calvície, que ocasionam problemáticas relacionadas a altura de crescimento dos fios.

Assim como visto anteriormente, quando o couro cabeludo tem seu início próximo ao topo da cabeça, tem se a impressão de que a testa é grande, assim, o transplante também pode ser indicado para pessoas com problemas com o tamanho dessa região que querem encarar o procedimento.

Na técnica FUE, os fios são extraídos um a um, e dessa forma, também são inseridos nas partes que necessitam de doação, sendo o procedimento mais eficiente para pessoas com problemas relacionados a alopecia e queda dos fios.

Considerações finais

Ambos os procedimentos cumprem muito bem os seus objetivos, entretanto, apresentam resultados diferentes, dessa maneira, é importante analisar detalhadamente cada cirurgia para a obtenção de um efeito positivo.

A Frontoplastia é indicada principalmente às mulheres, agindo diretamente na diminuição do tamanho da testa, e o transplante é ideal para homens e mulheres que querem solucionar o problema da queda de cabelo através da substituição de fios inativos por ativos.

O resultado do transplante, em alguns casos, inclui a diminuição da testa, o que também ocorre na Frontoplastia, tendo em vista que esse é o objetivo principal do procedimento.

Na dúvida, consulte sempre o cirurgião especialista para obter uma indicação individualizada sobre o seu caso.