Conheça um dos procedimentos mais utilizados para tratamento de celulite e estrias.

Se você sente incômodos estéticos relacionados a esses fatores, a carboxiterapia pode ser uma boa opção para você.

A técnica também pode ser utilizada para tratamentos faciais, quer saber mais sobre o procedimento? Siga no artigo que você saberá tudo sobre a Carboxiterapia.

Veja os próximos parágrafos e saiba como é feito e para que serve esse procedimento tão falado no mundo.

O que é Carboxiterapia?

A Carboxiterapia é um tratamento estético que usa o gás carbônico para amenizar problemas relacionados a estrias, ou até mesmo gorduras localizadas, diminuindo a flacidez que é muito comum com o passar dos anos.

Além disso, essa técnica também pode ser utilizada para solucionar problemáticas faciais e de envelhecimento, estimulando o colágeno que pode ser muito importante para o rejuvenescimento.

O procedimento pode ser utilizado para a diminuição dos efeitos das células de gordura na estética de mulheres e de homens que se sentem incomodados com esses fatores.

O tratamento pode ser feito por profissionais como dermatologistas e fisioterapeutas dermato funcionais.

Para que a Carboxiterapia é feita?

A Carboxiterapia pode ser utilizada para solucionar vários problemas, veja a seguir algumas soluções que esse tratamento oferece:

O procedimento é capaz de melhorar a circulação,  possibilitando a evolução da drenagem linfática, fazendo com que a Carboxiterapia seja ainda mais benéfica para a diminuição dos efeitos da celulite de modo geral.

O uso de gás também diminui os incômodos relacionados às estrias, tendo em vista que descola a pele e melhora a produção de colágeno, gerando melhores efeitos de cicatrização a partir disso.

A melhora da circulação também permite o rompimento das células de gordura que geram alguns incômodos estéticos associados à gordura localizada, por exemplo.

Além disso, o aumento da produção de colágeno faz com que a pele se torne mais firme, tendo em vista que esse processo é essencial para o rejuvenescimento de maneira geral.

Entre os efeitos da Carboxiterapia também está a redução da acne, que também é impulsionada pelo aumento do fluxo sanguíneo.

Esse tratamento é desenvolvido pelos seus benefícios e também por algumas características marcantes relacionadas ao procedimento.

Como é feita?

 O procedimento é feito através de uma agulha de gás carbônico que é regulada por um fisioterapeuta especializado ou por um dermatologista.

A Carboxiterapia só pode ser feita após a avaliação da pele do paciente, dessa forma, o tratamento é feito de maneira bem cautelosa para evitar imprevistos.

O gás que é regulado pelo especialista promove o deslocamento da pele, provocando o aumento da circulação sanguínea, que traz todos os benefícios já citados.

Quer saber mais sobre o procedimento? Deixe aqui nos comentários!