O desenvolvimento de cirurgias como a Ortognática e a Mentoplastia contribuíram diretamente para a melhoria da autoestima de milhares de homens e mulheres no Brasil e no mundo, pensando nisso, torna-se importante destacar as principais diferenças entre esses dois procedimentos que estão em evidência no período atual.
Assim, é válido argumentar que ainda que os dois procedimentos sejam desenvolvidos de maneiras diferentes, ambos têm a mesma eficiência no que é proposto a ser feito.
A Mentoplastia tem enfoque na região do mento, indicada principalmente para pessoas com incômodos relacionados a essa área da face, podendo ser útil tanto para estética, quanto para a saúde.
As diferenças entre as cirurgias são bem fáceis de serem destacadas quando observadas lado a lado, considerando que a Mentoplastia é caracterizada como parte do processo da cirurgia Ortognática.
Como é feita a cirurgia Ortognática?
A cirurgia Ortognática é feita por pequenos cortes na parte interna da boca, na maioria das vezes, considerando que esse procedimento deve ser analisado em todas as suas etapas para melhor resultado.
Os principais resultados da cirurgia Ortognática se dão pelo “descolamento” da parte superior do maxilar, servindo tanto para pessoas que sentem incômodos estéticos, como funcionais nessa área.
Assim como outros procedimentos, o desenvolvimento da cirurgia ortognática, depende, primeiramente, do cumprimento de alguns requisitos.
A cirurgia ortognática tem resultados satisfatórios quando acompanhada por um profissional especializado na área.
Como é feita a Mentoplastia?
A Mentoplastia, assim como a cirurgia ortognática, é feita por pequenos cortes na parte interna da boca, evitando cicatrizes externas que podem ser incômodas esteticamente.
Destarte, essa cirurgia preza principalmente na remodelação do Mento, tendo ainda mais eficácia nessa área, por ser focalizada na Cirurgia.
A Mentoplastia pode ser indicada em diferentes casos, veja a seguir:
Microgenia:
Nesse caso, o incômodo do paciente é relacionado ao tamanho pequeno do queixo, remodelado através desse procedimento.
Macrogenia:
A desproporção do queixo também é o principal causador de incômodos relacionados a essa problemática, entretanto, nesse caso, a remodelação age na diminuição do queixo, considerado, grande.
Assimetria:
Como descrito pelo próprio nome, o principal problema a ser solucionado nesse caso é a falta de simetria entre um dos lados do queixo, desproporcional em tamanho, comparado ao outro.
Pós-operatório: Cirurgia Ortognática x Mentoplastia
O pós-operatório da cirurgia ortognática e da Mentoplastia são bem parecidos em certos aspectos, veja a seguir as principais informações acerca do período mais temido pelos pacientes, o de recuperação.
Ambas as cirurgias cobram repouso de pelo menos sete dias, podendo variar conforme as recomendações do médico especializado na área.
É indicado, que o paciente, após a cirurgia use compressas frias para contribuir na recuperação do procedimento.
Ademais, inchaços e roxos na face são comuns nos primeiros dias, portanto, não se assuste, seguindo o que foi proposto pelo médico especialista os sintomas serão amenizados.
Tem alguma sugestão com relação ao conteúdo? Deixe aqui nos comentários, com certeza temos muito a aprender com você!
Você também gostará de ler...
Hábitos Saudáveis para uma vida plena e saudável
Cuidar da nossa saúde e bem-estar é essencial para uma vida plena e feliz. Pequenas mudanças em nossos hábitos diários podem fazer uma grande diferença em como nos sentimos e como…
Deep Plane Facelift: A Técnica Queridinha para Rejuvenescer
Você já ouviu falar sobre o Deep Plane Facelift? Essa técnica revolucionária tem ganhado cada vez mais destaque no mundo da cirurgia plástica facial como a queridinha para…
Deep Plane Facelift: Até que idade a técnica pode rejuvenescer?
O Deep Plane Facelift é uma técnica avançada e eficaz para o rejuvenescimento facial. Muitas pessoas se perguntam até que idade essa técnica pode proporcionar resultados…