A cirurgia ortognática tem como principal objetivo corrigir algumas alterações relativamente problemáticas e comuns, que podem ocasionar entraves relacionados a mordida e até mesmo a respiração.

Dessa maneira, os efeitos do procedimento são facilmente observados quando entendemos a função dessa cirurgia em termos gerais.

A cirurgia Ortognática é capaz de constituir harmonia na face e contribuir tanto em benefícios estéticos quanto em saúde, já que esse tratamento age principalmente de maneira estrutural.

Assim o procedimento também se traduz em melhorias na qualidade de vida e no desenvolvimento do sono, por exemplo, considerando que as condições respiratórias também são melhoradas na maioria dos cenários.

Retrataremos com mais detalhes a respeito da cirurgia ortognática nos próximos parágrafos.

Como é feita a cirurgia ortognática?

A cirurgia ortognática é feita através de pequenos cortes no interior da boca, na maioria das vezes, em alguns casos o procedimento é desenvolvido na parte externa.

O procedimento consiste principalmente em promover a “soltura” do maxilar superior, sendo indicada para pessoas que sentem que o incômodo retrata um problema funcional que deve ser resolvido com relativa urgência.

Ademais, é importante destacar que a cirurgia ortognática também pode ser realizada com objetivos direcionados ao campo estético focalizado, servindo para qualquer pessoa, avaliada anteriormente, que se incomode com o seu maxilar por alguns aspectos.

É fundamental evidenciar que o desenvolvimento da cirurgia depende do cumprimento de alguns pré-requisitos solicitados pelo médico especialista na área.

A cirurgia traz resultados seguros, quando feitos por pessoas especializadas nessa área, evitando problemas relacionados aos resultados posteriores.

Como é o pós-operatório da cirurgia ortognática?

O pós-operatório da cirurgia ortognática dura cerca de 6 a 12 meses, variando de acordo com cada paciente, que deve receber atendimento individualizado durante o processo.

Deixaremos algumas dicas essenciais para você que tem dúvidas relacionadas ao pós-operatório da cirurgia ortognática:

Opte pelo descanso:

Períodos de descanso são essenciais para a plena recuperação do processo de cirurgia que pode ser bastante desgastante para o corpo de maneira geral, por isso, indica-se pelo menos 2 semanas de repouso após o tratamento.

Compressas frias:

Esse tratamento de recuperação é muito utilizado por pessoas que gostam de métodos clássicos, e isso não é em vão, tendo em vista que o uso de compressas frias nos locais atingidos pela cirurgia é bastante útil para a recuperação.

As compressas frias usadas diariamente agem de maneira principal na diminuição do inchaço do rosto de maneira geral.

Evite exposição ao sol:

A exposição excessiva ao sol pode prejudicar diretamente o processo de cicatrização dos pontos atingidos pelo tratamento estrutural, por isso, caso não consiga evitar a exposição solar mínima, utilize o protetor solar.

Todos esses cuidados são tomados para contribuir na construção do resultado ideal para o seu tratamento, evitando qualquer tipo de desacerto que possa afetar o seu processo de recuperação que visa te encaminhar de maneira simples a um melhor resultado.

Tem alguma dúvida com relação a cirurgia Ortognática? Deixe aqui nos comentários, com certeza faremos o máximo para te ajudar!