A Mentoplastia tem como principal efeito a remodelação da região do mento, que pode se dar através do aumento, diminuição ou até mesmo correções de problemas relacionados ao formato da região da face. Veja aqui tudo que precisa saber com relação a esse procedimento.

Para quem a Mentoplastia é indicada?

A Mentoplastia é bastante indicada em casos específicos que envolvem benefícios estéticos e também de saúde, considerando que em alguns momentos, o problema pode atingir outros cenários. Veja a seguir quando o procedimento é indicado:

  • Macrogenia: Nesse caso, o incômodo se dá pela desproporção do queixo com relação as outras partes do rosto, o termo “macro” caracteriza o tamanho do Mento.
  • Microgenia: ao contrário do caso anterior, na Microgenia o paciente é caracterizado pelo tamanho pequeno do queixo, que também age de forma desproporcional quando relacionado às outras partes da face.
  • Assimetria: quando um lado do queixo é mais proeminente que o outro, é indicada a Mentoplastia para correção.

O que é observado antes da Mentoplastia?

Assim como na maioria das cirurgias, a Mentoplastia também demanda algumas observações antes do processo de introdução fatídico do procedimento, por se tratar de um tratamento com efeitos duradouros.

Dessa forma, para ter exata noção do problema a ser solucionado com o desenvolvimento da Mentoplastia, é fundamental analisar se o mento do paciente está retraído ou projetado, facilitando o diagnóstico que constatará o que o indivíduo necessita para que o resultado seja o mais próximo possível do desejado.

Assim, antes do começo do tratamento relacionado a remodelação do queixo, alguns critérios serão medidos, visando o melhor resultado para o seu procedimento.

Como a Mentoplastia é feita?

Ainda que muitas pessoas tenham receios relacionados a Mentoplastia, se trata de uma cirurgia bem simples e relativamente rápida, já que o procedimento é desenvolvido através de cortes internos da boca, que possibilitam que ela seja feita sem o surgimento de cicatrizes após seu término.

Dessa maneira, as cicatrizes externas, um dos grandes temores dos pacientes de procedimentos estéticos, já não existirão aqui, devido ao método de resolução trazido na Mentoplastia.

O procedimento cirúrgico, a depender das avaliações do paciente pode ser desenvolvido até mesmo com anestesia local, facilitando o processo de recuperação e muitas vezes, encurtando o período de espera até a volta para casa, mas em alguns casos é especialmente indicado o uso da anestesia geral.

Entretanto, é importante destacar que existem duas maneiras principais de desenvolver essa técnica de remodelação do Mento, veja a seguir as principais informações a respeito delas.

Principal objetivo da Mentoplastia

Ainda que muitas pessoas desejem ter o queixo muito parecido com determinados artistas específicos, é importante destacar que o resultado da cirurgia se desenvolverá a partir do que é mais harmônico ao seu rosto.

Esse fator ocasiona uma diferença ainda maior nos resultados, já que o procedimento será individualizado de maneira que o seu queixo/mento, estejam em harmonia com o restante do rosto.

Os resultados mais satisfatórios estão diretamente ligados com os aspectos de composição do rosto da pessoa, que fazem com que certas alterações combinem com o restante do rosto.

Tem alguma sugestão com relação ao conteúdo? Deixe aqui nos comentários!