Nos últimos tempos, muito tem sido falado acerca de procedimentos estéticos na região da face, pensando nisso traremos algumas explicações específicas com relação às diferenças entre Rinoplastia e a Rinomodelação nos próximos tópicos.

O que é realizado na Rinoplastia?

Como já foi destacado em diversas pesquisas, o nariz é um dos componentes mais importantes na formação de um rosto harmônico, proporcional e bem desenhado. Dessa maneira, surgem diversos procedimentos estéticos que buscam a resolução de algumas problemáticas relacionadas a essa área tão importante para a beleza da face.

Geralmente, a rinoplastia tem objetivo claro e simples, trazer harmonia aos elementos do rosto que estão próximos ao nariz, trazendo melhorias a autoestima e ao bem-estar da pessoa que opta pelo tratamento.

As alterações são vistas em curto prazo, facilitando o processo de aceitação na promoção do autocuidado de mulheres e homens da maneira mais tranquila possível.

Partindo do pressuposto que a parte superficial da pele é composta por cartilagem e ossos específicos da face. Na Rinoplastia ocorrem mudanças estruturais nas partes mais profundas da pele, que contém os dois componentes citados acima, trazendo um resultado totalmente eficaz no que é proposto a ser feito.

Ademais, a cirurgia tem enorme potencial na resolução de entraves relacionados a respiração, considerando que muitos problemas podem ser associados a estrutura do nariz, seja por genética ou por outros fatores determinantes.

Apesar de os primeiros resultados serem vistos rapidamente, a maior diferença será vista após o passar de alguns meses, por isso, tenha paciência e siga tudo o que for pedido pelo seu médico de confiança para realizar a Rinoplastia.

O que é feito na Rinomodelação?

Esse procedimento é indicado principalmente para pessoas que apresentam problemas, mas sentem que uma cirurgia não é necessária para a resolução do próprio, já que a Rinomodelação é um procedimento simples que visa a resolução de problemáticas menos evidentes que geram mal-estar em quem vive com elas.

Assim como outros procedimentos eficientes, a Rinomodelação é realizada através do uso de ácido hialurônico que ocasiona a modelação da maneira que você desejar e que o profissional da área esteja disposto a fazer.

Faz-se necessário ressaltar, que esse modelo de tratamento chamado Rinomodelação é indicado principalmente para pessoas que desejam mudar o nariz sem cirurgias, mesmo que elas sejam minimamente invasivas como é no caso da Rinoplastia.

Dessa maneira, o que se busca na Rinomodelação, por exemplo, é tornar a relação com o seu nariz mais saudável, por uma melhor definição do nariz, por exemplo.

Quais as principais diferenças entre a Rinoplastia e a Rinomodelação?

Torna-se fundamental destacar que se trata de dois procedimentos igualmente eficientes para o que eles se propõe a fazer, por isso, cada um deles é indicado conforme o objetivo do paciente.

Dessa maneira, destaca-se que a Rinoplastia é principalmente indicada para indivíduos que desejam realizar grandes mudanças estruturais no nariz, dessa maneira, caso esse seja seu desejo, a Rinoplastia é com certeza a melhor para você.

Não obstante, o processo da Rinoplastia é um pouco mais complexo necessitando de maiores cuidados, como o pós-cirúrgico que deve ser passado detalhadamente pelo seu cirurgião plástico.

Contudo, apresentamos a Rinomodelação que também é um meio de correção de problemas estéticos no nariz, mas é ideal para aqueles que não tem a resolução de vários entraves como principal desejo.

Tendo em vista  que se trata de um tratamento de preenchimento com ácido hialurônico na maioria das  vezes, esse procedimento não envolve cirurgia nem processo de recuperação demorado.

Em resumo, tanto a Rinoplastia quanto a Rinomodelação possuem diferentes objetivos e são igualmente eficientes, embora tenham resultados e tempos de recuperação diferenciados entre si.

Tem alguma dúvida com relação ao tema? Deixe aqui nos comentários, será um prazer te ajudar!