O Laser Co2 Fracionado é um dos tratamentos de pele mais indicados pelos mais conceituados dermatologistas da área, o procedimento não é nem um pouco invasivo, principalmente tendo em vista que é feito com lasers específicos para o tratamento.

Portanto, qualquer tipo de preocupação com relação ao procedimento que utiliza o Laser Co2 Fracionado deve ser desconsiderado, tendo em vista que os profissionais da área dermatológica são muito capacitados e destacam a segurança do procedimento.

Dessa forma, destaca-se a forma como o procedimento é feito, já que tem o diferencial do Laser, que tem como base de sua composição o Dióxido de Carbono, que é indiretamente muito importante para nossa sobrevivência, e fundamental para sua eficácia.

O Dióxido de Carbono age na remoção na parte mais externa da pele. Dessa forma, essa ação ativa a resolução do problema estético da forma mais simples possível, com o Laser Co2 Fracionado agindo nas áreas que mais te incomodarem, auxiliando na renovação da pele, sendo um excelente otimizador na busca pelo rejuvenescimento facial.

Quais os benefícios do Laser Co2 Fracionado?

O Laser Co2 Fracionado é utilizado de forma específica na região da face, que muitas vezes é prejudicada pelas vivências normais da vida para pele, que muitas vezes sofre com doenças crônicas, a exposição ao Sol, a alimentação e também ao cansaço do dia a dia.

Por isso, o Laser Co2 fracionado age nas áreas mais afetadas pelas diferentes problemáticas da pele do rosto. Veja, portanto, os principais problemas que o Laser Co2 Fracionado pode solucionar:

  • Pele flácida: Caso você não esteja satisfeito (a) com a sua pele, o Laser de dióxido de carbono pode solucionar o seu problema específico com certa facilidade.
  • Manchas da idade: Como dito anteriormente, o cotidiano de contato com o Sol e com alguns ambientes estressantes podem prejudicar o brilho e ocasionar algumas manchas na sua pele, nesses casos, ele é um dos mais indicados para a resolução do problema.
  • Rugas: Como o tratamento é feito na parte mais exterior da pele, o Laser Co2 Fracionado também consegue solucionar problemas ligados a rugas, porque o incômodo estético está localizado justamente nessa região.

Qual a indicação?

O Laser Co2 Fracionado é principalmente indicado para pessoas que sentem incômodos com relação a alguns aspectos na pele, e por isso pode ser ideal para pessoas que sofrem com manchas de acne, rugas, manchas da idade.

Não obstante, é muito importante destacar que esse procedimento deve ser evitado por algumas pessoas, como:

  • Indivíduos com erupções cutâneas extensas
  • Pessoas com feridas abertas ou com infecções no rosto

Caso tenha doenças crônicas, é fundamental se consultar com o seu médico de confiança antes de fazer o procedimento. Mesmo que se sinta fora desse grupo, é de suma importância que você consulte um dermatologista antes de optar pelo tratamento.

O que fazer após o tratamento?

Uma das principais indicações dos especialistas é que raios solares sejam evitados, principalmente nos primeiros dias após o procedimento. Dessa forma, também faça uso contínuo do protetor solar de sua preferência, mesmo que não esteja em contato direto com o Sol durante o dia.

Faça uso constante de hidratantes, pois esse procedimento pode fazer com seja necessário maiores níveis de hidratação nos primeiros dias, levando em conta os enormes efeitos positivos que o Laser Co2 Fracionado ocasionará em sua pele.

Os efeitos são imediatos?

No sentido mais restrito do termo, não. Porém os resultados podem ser vistos de forma clara e visível nas primeiras semanas após o tratamento, principalmente levando em conta que é um procedimento que trata a parte mais externa da pele, e por isso, tem resultados rápidos.

O procedimento com Laser Co2 Fracionado é demorado?

Não, o tratamento em si dura apenas entre 15 e 20 minutos, portanto, não é necessária qualquer preocupação com relação a demora.