De acordo com o órgão de pesquisa mais respeitado da área, o SBC, a calvície tem sido retratada como um problema para aproximadamente 42 milhões de brasileiros, que não se sentem confortáveis com a queda capilar ou o crescimento enfraquecido de seus fios. Dessa forma, retrataremos uma das soluções mais seguras para o combate desse problema que afeta homens e mulheres, a técnica FUE de transplante capilar.

Como é feito?

O Transplante Capilar tem como objetivo principal acabar de vez com as problemáticas ligadas a calvície, que muitas vezes é tratada apenas de forma superficial no tratamento de sintoma. Por exemplo, os multivitamínicos podem fortalecer em parte os seus fios, mas não impedirão a queda dos fios que estão propensos a isso.

O Transplante capilar FUE (Extração de unidades foliculares) busca o tratamento nos maiores causadores da calvície, os folículos desativados. Dessa maneira, a técnica consiste basicamente em extrair os fios ativados que estão no seu corpo e coloca-los em substituição dos fios que não crescem de forma adequada.

De acordo com pesquisas empíricas, retratadas na prática, o local em que os folículos mais apresentam problemas de queda e falha de crescimento é nas entradas, muito conhecidas por homens e mulheres que passam por esse problema, e no topo da cabeça, área em que os homens que sofrem de calvície costumam apresentar quedas, problema que pode ser tranquilamente solucionado pelo Transplante Capilar.

Portanto, torna-se claro o que acontece no Transplante Capilar, substituem-se os fios inativos do topo da cabeça ou das entradas do cabelo, por fios que estão em pleno desenvolvimento em áreas específicas como a nuca, por exemplo.

É um procedimento seguro?

Primeiramente, é importante destacar que apesar de se tratar de um transplante essa técnica é muito menos invasiva que os demais procedimentos cirúrgicos da área médica, por isso, é fundamental analisar os riscos, que no caso, são mínimos.

Como sempre é destacado, a base do sucesso de seu procedimento estético começará na procura de profissionais adequados para que façam o Transplante capilar de maneira correta, e nesse caso específico, os riscos são quase nulos, levando em conta que é um meio pouco invasivo de combate à calvície.

Dentre os maiores fatores de risco está o crescimento insuficiente dos fios implantados, problemática que facilmente é solucionada em poucos passos com seu médico de confiança.

Em quanto tempo o transplante capilar fará efeito?

A mudança superficial é imediata, não obstante, torna-se fundamental destacar que as consequências duradouras do Transplante Capilar também acontecem com rapidez, demonstrando resultados definitivos a partir de seis meses após o procedimento ser feito.

 Existem pré-requisitos para fazer o Transplante Capilar?

A resposta é sim, apesar de não ser um procedimento perigoso, algumas medidas prévias devem ser tomadas. Por exemplo, o procedimento só pode ser feito de forma 100% eficaz caso o paciente tenha uma extensa área potencialmente doadora.

Partindo desse pressuposto, caso você passe por problemas de calvície e queira soluciona-lo, é importante que tenha fios ativos na Barba, no Tórax ou nas costas, por exemplo. Caso tenha cabelos em constante crescimento nessas áreas específicas, o Transplante Capilar é mais que indicado para você.

Ademais, é importante observar o grau de calvície do paciente, levando em consideração que quando os sinais de queda aparecem em pacientes mais jovens, eles podem permanecer sem sofrer de forma grave com o problema por longos anos, então, nesses casos específicos o Transplante Capilar é evitado em pessoas abaixo dos 25 anos de idade.

Qual a diferença da técnica de Transplante Capilar FUE?

A técnica de Transplante Capilar FUE consiste na sua forma mais específica na substituição de fios em unidade, portanto, se difere da técnica FUT, por exemplo, na qual se substitui uma faixa completa do couro cabeludo.

Em Resumo

Trata-se de um procedimento pouco invasivo de riscos mínimos que está em crescente expansão no território brasileiro devido sua eficácia e satisfação do público em geral, levando em conta os milhões de brasileiros que já tiveram seus problemas de calvície solucionados pelo Transplante Capilar FUE.